• Carregando...

A mãe de um bebê recém-nascido que foi encontrado morto dentro de um saco plástico no lixão de Terra Boa, no Noroeste do Paraná, foi presa nesta quarta-feira. Jeane Cristina Viana (20) estava em sua casa no momento da abordagem, há menos de 100 metros da delegacia da cidade. Na última terça-feira um motorista da coleta de lixo encontrou o corpo jogado no aterro sanitário.

Em depoimento à Polícia Civil, Jeane contou que após o nascimento do bebê, ocorrido na segunda-feira, ele o colocou em uma banheira nos fundos de sua residência e cobriu a criança com panos. Dois dias depois, percebeu que ela não mais chorava, colocou-a em um saco plástico e colocou na lixeira em frente a sua casa. De acordo com a Polícia, ela disse que seus pais não aceitariam a criança. A criança, segundo o Instituto Médico Legal (IML), morreu de inanição e falta de oxigenação.

Caso recente

Este é o segundo caso de mãe que dá à luz e abandona o recém-nascido. O primeiro aconteceu domingo passado, quando Lucinda Guimarães, 40 anos, abandonou um menino em uma toca de tatu. O bebê sobreviveu 24 horas no buraco até ser encontrado por populares.

Lucinda está presa na cadeia pública de Laranjeiras do Sul, no Centro-Oeste do estado, acusada de homicídio doloso. Já o recém-nascido está na casa do pai, que na última terça-feira registrou-o em cartório com o nome de Lucas. O nome já havia sido dado pelos funcionários do hospital e é uma referência a unidade de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]