Depois do susto, passam bem Vanderléia Carnielli e Marcos Vinícius, mãe e filho, que escaparam com vida do acidente com um rolo compressorna tarde desta quinta-feira em Ubiratã, região Centro-Oeste do estado.
O rolo, de cerca de 10 toneladas e que pertence à prefeitura, disparou em uma descida e por pouco não causou uma tragédia maior. O motorista Mário Calcinoni afirmou neste sábado ao ParanáTV que não pode evitar o acidente. "Controlei ela (a máquina) no rumo da estrada, para não pegar ninguém, mas a máquina bateu em um buraco, desgovernou e eu perdi o controle total sobre ela", disse.
O bebê fez exames médicos e não sofreu nenhum arranhão. Já Vanderléia permanecia neste sábado hospitalizada em Paiçandu, a duas horas de Ubiratã, e aguardava uma cirurgia. Ela sofreu fraturas no rosto e no ombro.
Apesar estar longe dos filhos e de estar machucada, a mãe do garoto afirmou que está muito tranqüila. "Na hora você pensa que tudo de mau pode acontecer. Mas, às vezes, você tem que se sentir forte o suficiente para salvar alguém que não pode sair do lugar. Apesar de eu estar machucada, eu estou muito feliz", disse ela. Marido e filhos estão em casa de amigos.
No momento do acidente Vandérleia estava com os quatro filhos dentro de casa. A mãe avisou os filhos maiores que pularam a janela, mas não teve tempo para retirar o caçula de 4 meses da casa. Ela se debruçou sobre o carrinho para salvar o criança.
A casa da família ficou totalmente destruída. A prefeitura de Ubiratã garantiu que vai construir uma nova casa.
A residência do vizinho, que também foi atingida pelo rolo, também corre o risco de desabar.