Pelo menos 30 mães percorreram as ruas de Pinhão, na região Central do Paraná, nesta quarta-feira (15) para pedir mais segurança para os estudantes da cidade. Há uma semana um adolescente de 14 anos foi morto em frente ao colégio depois de receber uma paulada na cabeça de outro garoto de 16 anos.
Tudo começou quando V.S.B. foi até um colégio da cidade tirar satisfação com um adolescente que teria mexido com sua namorada. Houve discussão e briga. Na saída do colégio, A.A.S. quis vingar seu colega e com um pedaço de madeira, encontrado no chão, bateu na cabeça de V.S.B.
O menino ainda conseguiu se levantar, informar seus dados para a polícia, mas no caminho para o hospital começou a passar mal e foi encaminhado para a UTI de um hospital de Guarapuava, onde morreu em virtude de um traumatismo craniano.
O A.A.S. foi apreendido e aguarda o final do inquérito. Depois disso, ele deve ser encaminhado para o Educandário São Francisco, em Curitiba. De acordo com a polícia, uma série de brigas e agressões nas escolas vem ocorrendo desde o incidente. A população está preocupada.