Foram identificados nesta quarta-feira (07) de madrugada mais 13 bueiros com alto risco de explosão na cidade do Rio de Janeiro. Os bueiros foram encontrados durante uma vistoria feita a 410 tampões, realizada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, na Rua Primeiro de Março, no centro da cidade, na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, e na Rua da Passagem, em Botafogo.
Nos 13 bueiros foi verificada a presença de gás. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e às concessionárias Light, de energia elétrica, e CEG, distribuidora de gás. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.
Desde o inicio da operação, no dia 12 de agosto, foram vistoriados 3.429 bueiros na cidade. Com esse último balanço, se aproxima de 40 o total de bueiros que apresentaram risco. O monitoramento, independentemente do risco em bueiros, terá duração de seis meses e é uma iniciativa resultante do acordo de cooperação feito entre a Prefeitura do Rio, o Governo do Estado, o Ministério Público e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião