Uma das principais quadrilhas que disputavam o controle do tráfico de drogas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) foi desmantelada ontem, com a prisão de dois homens apontados como os cabeças da facção criminosa. Marcos Aurélio dos Santos, o "Tio Má", 30 anos, e Lucas Vinícius Oliveira Pereira, o "Baianinho", 29 anos, foram localizados em uma residência no bairro Pinheirinho.
De acordo com a polícia, a casa pertencia a uma amante de Tio Má. Eles foram surpreendidos quando dormiam em um dos cômodos da casa. "Cada um dormia ao lado de um colete balístico e de uma arma de fogo. Eles estavam preparados para resistir à prisão", disse o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Além deles, a polícia deteve Alexandre Martins dos Santos, 18 anos.
Escondido no forro da residência, foi encontrado um arsenal, que, segundo a polícia, foi usado em execuções relacionadas à guerra do tráfico no CIC. Foram apreendidas duas metralhadoras Uzi (de fabricação israelense), uma metralhadora Ingram (de fabricação norte-americana), uma espingarda calibre 12 e uma pistola ponto 40, além de farta munição destes armamentos.
Com a detenção deles chega a sete o número de presos acusados de envolvimento com a guerra do tráfico no bairro. A polícia ainda procura por Diandro Claudio Melanski, apontado como o chefe da quadrilha rival.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora