Localização
Onde ficam os sete novos radares:
Excesso de velocidade
> Avenida Santa Bernadethe, 1.050, sentido Portão, entre as ruas Santa Joana Darc e Roberto Koch
Velocidade e avanço de sinal vermelho
> Avenida Presidente Affonso Camargo no cruzamento com João Dranka
> Avenida Água Verde, no cruzamento com Avenida República Argentina
> Avenida João Gualberto, no cruzamento com Rua da Glória
> Avenida João Gualberto, no cruzamento com a Rua Luiz Leão
> Rua Mariano Torres, no cruzamento com a Avenida Sete de Setembro
> Rua Saint-Hilaire (Via Rápida Portão sentido Centro), no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas
A Urbs, empresa de economia mista que gerencia o trânsito em Curitiba, acelerou o ritmo de implantação de radares e ligou mais sete equipamentos à zero hora de ontem. Outros 12 equipamentos entraram em funcionamento no sábado passado. Com isso, a capital passa a ter 86 radares em operação. Em três dos novos equipamentos o limite de velocidade é 40 km/h.
Segundo a Urbs, todos os radares em funcionamento estão sinalizados e foram testados pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). Os equipamentos começaram a ser instalados no início de abril. Quando todo o processo de implantação estiver concluído, a cidade terá 140 radares. A previsão inicial era de que todos estivessem funcionando até o fim de junho.
Dos sete novos aparelhos, seis também estão preparados para registrar avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e conversões proibidas. Por enquanto, apenas a fiscalização do excesso de velocidade está ativada. Hoje, chegou a 33 o total de radares habilitados para todas as funções e ao fim do processo serão 70.
Até agora, em apenas um dos radares já instalados, localizado no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua José de Alencar, o limite de velocidade era 40 km/h. O equipamento é o campeão de registros são em média 200 multas por dia. Como anteriormente apenas as chamadas "lombadas eletrônicas" tinham este limite, alguns motoristas ficaram confusos, o que levou a Urbs a reforçar a sinalização no local.
A partir de hoje, outros três radares vão registrar motoristas acima de 40 km/h. Eles estão na Avenida João Gualberto com Rua da Glória; João Gualberto com Luiz Leão; e Avenida República Argentina com Avenida Água Verde. Seis radares fixam o limite de velocidade em 70 km/h. Eles estão na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres). Os outros aparelhos estão em ruas e avenidas onde o limite de velocidade é de 60 km/h.
Veja no mapa a localização aproximada de todos os radares instalados em Curitiba
Em vermelho estão sinalizados os radares que flagram, além do excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho, parada na faixa de pedestre e conversão proibida.
Oposição vê “farol de esperança” em ação contra Moraes nos Estados Unidos
Moraes multa X em R$ 8 milhões e desativada conta na rede; acompanhe o Sem Rodeios
Michelle diz que Bolsonaro é perseguido e que o “Supremo poderoso” dirá sobre prisão
Monte Castelo, 80 anos: cinco razões para celebrar a participação do Brasil na Segunda Guerra
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora