Resistência à ocupação atrai famílias de sem-terra

Pelo menos dez ônibus e outros dez caminhões chegaram na quinta-feira à Fazenda Monte Verde, em Jundiaí do Sul, levando 140 famílias ligadas ao Movimento dos Agricultores Sem Terra (Mast).

Com a chegada dos novos invasores sobe para quase 300 o número de famílias acampadas dentro dos 1.389 hectares da propriedade rural e reforça o processo de resistência à desocupação.Leia reportagem completa

CARREGANDO :)

Mais 80 famílias de sem-terra chegaram nesta sexta-feira a Fazenda Monte Verde, em Jundiaí do Sul, no Norte Pioneiro, aumento para mais de 300 as famílias acampadas na propriedade. Na quinta-feira, 150 famílias se juntaram as 140 que já estavam acampadas na propriedade.

Nesta sexta-feira, os invasores iniciaram a colheira de quase mil hectares ocupados com lavouras de milho, feijão, arroz e abóbora. A área está ocupada desde agosto do ano passado, mas durante toda a semana o clima na propriedade rural foi tenso porque os sem-terra prometem resistir a uma possível desocupação.

Publicidade

Somente nesta sexta, os invasores colherem cerca de mil sacas de milho. A previsão para este sábado é de fazer a colheita de, pelo menos, mais 700 sacas. Todo o serviço está sendo feito em regime de mutirão e os sem-terra esperam concluir a colheita até o fim do mês.

Na madrugada desta sexta-feira, os sem-terra receberam a informação de que a Polícia Militar estava pronta para cumprir a desocupação, porém, mais uma vez a ação não foi realizada. No comando do 2.º Batalhão da PM de Jacarezinho, a informação é de que a desocupação não está programada.