Um dia após o assassinato de um estudante de 12 anos e outras duas pessoas em Belford Roxo, a Baixada Fluminense registrou uma nova onda de violência na noite de quarta-feira (15). Outras cinco pessoas foram mortas a tiros nos municípios de Nilópolis, Magé e São João de Meriti.
Em Magé, dois homens identificados como Sandro dos Santos Silva, 29, e Marcos Menezes Missiba, que não teve a idade divulgada, foram encontrados mortos nos bairro de Nova Marília e Vila Liberdade, por volta das 18h. Os dois já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas. Eles foram atingidos por vários tiros e não resistiram aos ferimentos. O caso foi registrado na 65ª DP (Magé).
Outros dois homens foram mortos depois de abandonarem um Fiesta preto roubado, no final da noite de ontem, na rua João Evangelista de Carvalho, centro de Nilópolis, próximo à quadra da escola de samba Beija-Flor. Eric Nascimento, 22, e Gabriel Souza, 19, também foram atingidos por tiros e não resistiram. Os dois seriam primos e teriam passado por uma área controlada por milicianos. A 57a DP (Nilópolis) investiga o caso.
Já em São João de Meriti, Italo da Silva Costa, 20, foi assassinado com pelo menos três tiros na rua Cordura, bairro Grande Rio. Segundo investigadores da 64a DP (São João de Meriti), Costa tinha duas passagens pela polícia por roubo e furto.
Na última semana, foram registradas mais de 10 mortes na Baixada Fluminense. A maioria dos casos aconteceu em Nova Iguaçu.