Mais cinco sobreviventes da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, receberam alta de hospitais do Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas. Com isso, caiu para 37 o número de feridos ainda hospitalizados desde o incêndio, ocorrido no último dia 27.

CARREGANDO :)

Entre os pacientes ainda internados, oito respiram com a ajuda de aparelhos e são considerados casos mais complexos. Estão em Porto Alegre 28 pacientes, e apenas outros nove permanecem em Santa Maria.No total, o incêndio casou até agora a morte de 239 pessoas.

Logo após a tragédia, havia mais de 140 internados pelo Estado. Os pacientes em situação mais grave foram transferidos para a capital gaúcha.

Publicidade

Um dos motivos do deslocamento foi o atendimento em centros especializados em queimaduras da cidade. Cinco morreram mesmo após a transferência.Saúde

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul também divulgou hoje um balanço dos atendimentos da força-tarefa para a saúde mental criada para atender familiares e vítimas do incêndio na casa noturna.Entre 31 de janeiro e ontem, foram feitos 866 atendimentos em família, grupos, domicílios e também por telefone.

Um plantão 24 horas foi colocado à disposição dessas pessoas. Os psicólogos também trabalham junto a profissionais de serviços de emergência, como médicos, policiais e bombeiros, que trabalharam na tragédia.

O Hospital Universitário de Santa Maria reservou dez leitos para casos que exijam internação.

Publicidade