Mais de 12,8 mil pessoas tiveram de sair de casa por causa das chuvas que atinge municípios do Espírito Santo, segundo dados divulgados pela Defesa Civil na tarde desta sexta-feira (31). Temporais causam estragos no estado desde segunda-feira (27). No total, 1.281 pessoas estão desabrigadas e outras 11.558 estão desalojadas.
Sete cidades estão em situação de emergência. São elas: Iúna, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, Itarana, Itaguaçu, Jerônimo Monteiro e Muqui. O grande volume de chuva causa alagamentos de casas e ruas, deslizamentos de encostas e interdições de estradas e rodovias.Segundo a Defesa Civil, mais de 30 municípios registraram estragos provocados pelos temporais. Duas mil cestas básicas serão enviadas para a população de dez municípios em situação mais crítica.
Quatro óbitos
De acordo com a Defesa Civil, quatro pessoas morreram vítimas das chuvas no estado. Até quinta-feira (30), o número oficial registrado era de cinco mortes. Um dos óbitos, no entanto, foi causado por estrangulamento e a vítima foi retirada das estatísticas dos afetados pelos temporais.
Três vítimas morreram depois que uma casa foi soterrada em Afonso Cláudio. Em Jerônimo Monteiro (ES), uma pessoa foi arrastada pela força da água.
Estradas
A BR-262 apresenta problemas na altura do quilômetro 17. A pista está com início de erosão e os motoristas devem trafegar com atenção. Já na altura do quilômetro 153 em Ibatiba, a pista cedeu.
A ES-164 foi destruída pela água em Itaguaçu. Uma ponte caiu no quilômetro 38 da ES-482, perto de Jerônimo Monteiro. O desvio é feito por uma estrada vicinal. A ES- 165 apresenta pontos de obstrução após quedas de barreira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião