Desde a noite da última sexta-feira (6) até as 20h30 deste domingo (8), período em que Curitiba foi assolada por fortes chuvas, 16.204 pessoas foram afetadas e 4.851 residências foram danificadas, conforme levantamento da Prefeitura de Curitiba. Os números foram apresentados durante uma reunião de membros do Executivo municipal para traçar as próximas ações depois dos estragos.
A assessoria de imprensa da prefeitura declarou que colocará a partir da manhã de segunda-feira (9) 70 caminhões para o recolhimento de lixo que ficou acumulado nas ruas. Além disso, o município dará orientações de limpeza e consumo de alimentos. Os servidores de todas as áreas também continuarão de sobreaviso para o caso de serem convocados para auxiliar nos trabalhos.
De acordo com a prefeitura, apenas uma família com cinco moradores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) está desabrigada.
Na tarde de sábado, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) anunciou estado de alerta. Os bairros mais afetadas foram: Hauer, Uberaba, CIC, Boqueirão, Fazendinha, São Lourenço, Bairro Alto, Tarumã, Tatuquara e Caximba
- Chuvas causam interdição em 30 pontos só em estradas federais
- Governador anuncia estado de emergência em 70 cidades
- Chuvas provocam, pelo menos, nove mortes no Paraná
- Prefeitura de Curitiba abre comportas dos Parques Barigui e São Lourenço
- Cabos são cortados e moradores reclamam de falta de telefone em Curitiba
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião