A Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou um índice de desistência de 9% nos dois primeiros dias do primeiro vestibular 2006. No domingo, 1.723 candidatos não compareceram para fazer as provas. Já ontem, outros 80 vestibulandos faltaram, somando um total de 1.803 desistentes.
A Comissão de Vestibular Unificado (CVU) não registrou nenhuma ocorrência grave nos dois primeiros dias do vestibular. A direção da CVU informou que os atendimentos são os de rotina, como, tontura e enjôo, muitas vezes provocados pelo nervosismo dos vestibulandos, que são atendidos prontamente.
Este é o primeiro vestibular no sistema novo, que conta com questões objetivas e discursivas. O primeiro dia teve prova de Conhecimentos Gerais; ontem foi a vez de Redação, Literatura e Língua Portuguesa. Os últimos testes de hoje são sobre conhecimentos específicos e não são aplicados para todos os cursos. A UEM oferece, em 47 cursos, 1.562 vagas disputadas por 20.126 candidatos.
O resultado do primeiro vestibular 2006 será divulgado em 26 de agosto. As matrículas devem ser feitas entre 20 e 22 de fevereiro de 2006, e as aulas estão agendadas para começar em março de 2006.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião