A Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou um índice de desistência de 9% nos dois primeiros dias do primeiro vestibular 2006. No domingo, 1.723 candidatos não compareceram para fazer as provas. Já ontem, outros 80 vestibulandos faltaram, somando um total de 1.803 desistentes.

CARREGANDO :)

A Comissão de Vestibular Unificado (CVU) não registrou nenhuma ocorrência grave nos dois primeiros dias do vestibular. A direção da CVU informou que os atendimentos são os de rotina, como, tontura e enjôo, muitas vezes provocados pelo nervosismo dos vestibulandos, que são atendidos prontamente.

Este é o primeiro vestibular no sistema novo, que conta com questões objetivas e discursivas. O primeiro dia teve prova de Conhecimentos Gerais; ontem foi a vez de Redação, Literatura e Língua Portuguesa. Os últimos testes de hoje são sobre conhecimentos específicos e não são aplicados para todos os cursos. A UEM oferece, em 47 cursos, 1.562 vagas disputadas por 20.126 candidatos.

Publicidade

O resultado do primeiro vestibular 2006 será divulgado em 26 de agosto. As matrículas devem ser feitas entre 20 e 22 de fevereiro de 2006, e as aulas estão agendadas para começar em março de 2006.