Mais de 20 mil pessoas acompanham nesta segunda-feira (9) em Coari (AM) os enterros de 22 das 24 vítimas do acidente com o avião Bandeirante que caiu sábado no município de Manacapuru, no Amazonas. Dezoito pessoas eram da mesma família. De acordo com o secretário de Comunicação da prefeitura de Coari, Valcione Tavares, a multidão acompanhou consternada os velórios dos corpos nos ginásios Geraldo Grangeiro e Natanael Brasil e seguiu em cortejo para o Cemitério Santa Tereza, onde as vítimas estão sendo enterradas em horários distintos.
O último corpo deve ser sepultado por volta das 17 horas, no horário local. Ainda segundo o secretário, na cidade, que tem cerca de 100 mil habitantes, o clima é de luto total. A família Melo, que perdeu as 18 pessoas no acidente, era muito conhecida e muito querida na cidade.
Tragédia
Os integrantes da família Melo participariam no sábado do aniversário do empresário Omar Melo Junior. Foi ele que fretou o avião para o transporte de cinco dos seus dez irmãos de Coari para Manaus. Os irmãos do aniversariante morreram com suas respectivas famílias.
- "Não conseguia ver nada à minha frente", diz sobrevivente
- Aeronáutica vai apurar se houve excesso de peso em avião que caiu no AM
- Vinte dos 24 mortos em acidente de avião no AM eram da mesma família
- Buscas terminam e lista dos 24 mortos em avião é divulgada
- Avião cai no Amazonas; 24 mortos e 4 sobreviventes