Cerca de 110 auditores da Receita Estadual começaram nesta terça-feira (28) uma ação integrada para investigar irregularidades fiscais em postos revendedores de combustíveis do Paraná. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), as ações ocorrem em 133 municípios e envolvem 282 postos. Esses estabelecimentos, conforme a pasta, apresentaram volumes de comercialização abaixo da estimativa feita pelo sistema de monitoramento da Receita Estadual.
Os trabalhos dos auditores têm como objetivo identificar infrações tributárias, como, por exemplo, verificar estoque sem documento fiscal, venda de combustível sem taxas de imposto pagas e falta de emissão de documento fiscal. Embora as ações ocorram paralelamente à operação Pane Seca, deflagrada neste fim de semana pela Polícia Civil para apurar um esquema de fraude em postos de combustíveis de Curitiba e região metropolitana, as fiscalizações da Receita Estadual são independentes e têm finalidades distintas.
Dependendo das irregularidades constatadas, a empresa fiscalizada poderá passar por uma auditoria mais rígida, cujas investigações poderão abranger ainda diversos meses ou exercícios fiscais.
A Receita Estadual informou que esta é a primeira operação integrada deste ano em postos de combustíveis.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Ainda sem acordo, Lula convoca novamente ministros que serão afetados pelos cortes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião