Cerca de 300 pessoas participaram, no final da tarde deste domingo, da procissão de encerramento da 5ª Festa da Luz, celebração realizada em Curitiba desde a última sexta-feira (6). A programação será concluída nesta noite, com a missa do arcebispo de Curitiba dom Moacir Vitti, dedicada ao Dia da Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e o show da Banda Gentileza.
A procissão começou às 17 horas, na Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, e terminou às 17h30, em frente à Catedral Basílica. Durante o percurso, os fiéis passaram pelas ruas Pedro Ivo e Barão do Rio Branco e passaram pela Praça Generoso Marques.
A estimativa de público foi fornecida pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), que acompanhou o evento. A frente dos fiéis, um grupo de católitos e coroinhas da Paróquia São João Batista, de Almirante Tamandaré, empunhava uma imagem da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, homenageada pela 5ª Festa da Luz.
Nascida em Guaraqueçaba e moradora de Curitiba há oito anos, Glaucimara Lopes de Moraes, 32, participou da procissão e reafirmou a importância do evento. "Em um dia festivo como hoje, é importante sair em procissão como uma demonstração de fé", disse a educadora.
Além da programação religiosa, o evento contou com um centro comercial batizado como Feira da Luz. No local, estruturado no Largo da Ordem, foram montadas barracas de artesanato, roupas e alimentação. A estimativa dos organizadores é de que mais de 10 mil pessoas tenham participado dos três dias de festa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora