As mais de 42 toneladas de drogas maconha e cerca de 300 quilos de cocaína apreendidas em operações realizadas na Vila Cruzeiro, na Penha, e no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, serão levadas para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no Sul Fluminense, onde serão incineradas. Por medida de segurança, a Secretaria de Segurança informou apenas que o comboio de caminhões com a droga deverá chegar à siderúrgica na tarde desta quarta-feira (1º).
O horário da incineração não foi divulgado, nem o de saída dos caminhões da Academia de Polícia Civil, no Centro do Rio, onde a droga está armazenada. Para o transporte da droga, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram um esquema especial de segurança. A fiscalização foi reforçada ao longo da Via Dutra.
Prisões em Volta Redonda
Em Volta Redonda, no sábado passado (27), foi preso o traficante conhecido como Leandrinho do Minerlândia, acusado pela polícia de chefiar o tráfico em todo o Sul Fluminense. De acordo com a polícia, ele trabalharia para o traficante Polegar, do Morro da Mangueira, que está foragido.
Na segunda-feira (29), outro traficante conhecido como Claudinho também foi preso em Volta Redonda e confessou que fugiu do conjunto de favelas do Alemão.