Uma equipe da Polícia Militar (PM) apreendeu, na tarde da última segunda-feira (9), 72 aves silvestres no bairro Umbará, em Curitiba. Os pássaros estavam em um cativeiro clandestino dentro da casa de um homem de 55 anos de idade, que foi descoberto após denúncia anônima feita à PM. Além da manutenção irregular dos animais, o proprietário responderá pela posse ilegal de quatro armas de fogo sem registro, sendo duas pistolas, um rifle e uma espingarda.
De acordo com a Tenente Thaís Becker, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), a apreensão de aves escondidas é um evento relativamente comum, mas a quantidade assustou. "Não é raro encontrar pequenos cativeiros com cerca de dez ou quinze pássaros. Mas nem sempre a gente encontra um cativeiro deste tamanho, com mais de setenta", afirmou.
Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde devem receber tratamento veterinário e serem colocados novamente na natureza. O homem detido foi levado à na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora