Mais de um terço da população-alvo idosos, gestantes e bebês (de 6 a 23 meses) - já está vacinada contra a gripe. A informação é Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, que divulgou um balanço da 13ª Campanha Nacional de Vacinação no último sábado (30). Desde o início da vacinação, no dia 25, mais de 87 mil pessoas foram imunizadas em Curitiba, o equivalente a 33,4% da população-alvo.
No sábado, batizado de Dia D da vacinação, mais de 13 mil pessoas receberam a dose da vacina contra a gripe. Foram imunizados 10.481 idosos, 1.892 bebês e 819 gestantes. No estado, cerca de 350 mil pessoas já foram vacinadas desde o início da campanha. O dado foi divulgado também no sábado, pela secretaria de estado da Saúde. A meta, segundo a secretaria, é vacinar cerca de 1,3 milhão de idosos, gestantes e bebês, além de indígenas e trabalhadores de saúde que atuam no atendimento à população.
A vacina deste ano protege contra três vírus influenza, entre eles o influenza A (H1N1). A vacinação segue até o dia 13 de maio. No Paraná, são 2,2 mil unidades de saúde aplicando a vacina.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião