Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Perpétuo Socorro

Mais de cinco mil pessoas participam de procissão no Alto da Glória

Mais de cinco mil pessoas participaram neste domingo da procissão em louvor à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba. A caminhada é o ápice da Festa da Padroeira, que desde quarta-feira levou perto de 50 mil visitantes ao Santuário do Perpétuo Socorro. Somente ontem, dia de encerramento da programação, foram realizadas cinco missas e uma novena. A caminhada pelas ruas do bairro ocorre todos os anos, desde 1960, e reúne fiéis e devotos de Curitiba e várias regiões do estado.

O dia oficial de celebração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é 27 de junho. Como a data é uma terça-feira, para facilitar a participação de pessoas de outras cidades os Missionários Redentoristas anteciparam para ontem a comemoração. Amanhã, todas as missas, às 7, 12 e 19 horas, serão celebradas em louvor à Santa. Para o padre Dirson Gonçalves, "muito mais do que um ícone, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma referência de fé e devoção da Igreja Católica em todo o Brasil."

O tema deste ano, Do Alto da Glória Nossa Senhora Acolhe seus Filhos, foi desenvolvido a partir de uma programação especial, que reuniu pregadores de várias paróquias, entre as quais o reitor do Santuário Estadual do Rocio, em Paranaguá, padre Joaquim Parron. Ele falou Partilha.

Novenas

O Santuário é conhecido pelas tradicionais novenas de quarta-feira. Elas são realizadas em 15 horários, das 7 às 21 horas, ininterruptamente. Em um único dia, passam pelo local 30 mil pessoas. As celebrações estão completando 46 anos. Elas começaram em 1960, com a chegada dos Missionários Redentoristas ao Paraná, na Capela da Glória, na rua João Gualberto. Mais tarde, em 1969, com a construção do Santuário, elas foram transferidas para a Praça Portugal, no Alto da Glória.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.