Pouco mais de duas toneladas de drogas entre maconha, cocaína, crack e haxixe foram incineradas, nesta terça-feira (19), pela 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, Oeste do estado. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), os entorpecentes foram apreendidos em operações realizadas desde 2007 e são parte de processos que tramitam no Juizado Especial Criminal e Vara de Infância e Juventude, de Cascavel.
Do total de droga apreendida, 2,2 toneladas são de maconha. Também foram destruídos 2,7 quilos de cocaína, 33,9 quilos de crack e 3,76 quilos de haxixe. Nas ações que resultaram nas apreensões, foram detidas 134 pessoas, que estariam envolvidas na posse dos entorpecentes. De acordo com o delegado Amadeu Trevisan Araújo, esta foi a quarta operação realizada pela Polícia Civil de Cascavel para destruir as drogas apreendidas pela corporação. A droga foi incinerada na fornalha de uma empresa da cidade e a ação foi acompanhada pela imprensa e pela Vigilância Sanitária.
Maior apreensão
Também no Oeste, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, realizou, nesta terça-feira (19), a maior apreensão de drogas do ano no Paraná. A ação ocorreu na BR-277, no município de Céu Azul,onde foram apreendidos 60 quilos de crack, 70 quilos de maconha, uma pistola, munições e medicamentos de venda proibida no Brasil.
Cinco pessoas foram presas depois que os policiais localizaram a droga que estava sendo transportada em uma caminhonete que seguia para o estado de Goiás. Um veículo que sintonizava o rádio na frequência da polícia realizava a cobertura da caminhonete para evitar possíveis fiscalizações e apreensões da droga.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora