PMs presos acusados de fraudar em concurso
Sete pessoas foram presas, nesta quarta-feira (25), suspeitas de participarem de um esquema montado para fraudar o concurso para o curso de formação de cabos e sargentos. Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), entre os presos estão quatro policiais militares de Curitiba e um de Maringá, no Noroeste do estado. Leia reportagem completa
Mais casos
Policial civil é preso em flagrante por extorsão
Oficial de justiça é preso ao receber propina para cumprir alvarás
Dois policiais militares, acusados de tentativa de extorsão, foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (25) em Curitiba. Ambos foram detidos por policiais do 13.º Batalhão da PM, mesma unidade que trabalhavam.
Os policiais são acusados, segundo a assessoria de imprensa da PM, de exigir R$ 600 de um homem que teria envolvimento com o tráfico de drogas. O dinheiro seria para que ele não fosse autuado por tráfico. A informação sobre a atitude dos soldados chegou ao Serviço Reservado da Polícia Militar (P-2) por meio de uma denúncia anônima. A PM não divulgou os nomes dos policiais.
Na noite de quarta-feira, os dois soldados chegaram ao local combinado para o pagamento. O encontro seria na esquina da Rua Nicola Pelanda com a Estrada do Ganchinho, no bairro Umbará. A equipe do 13.º Batalhão, que investigava o caso, efetuou a prisão em flagrante dos policiais.
Os dois soldados foram levados para a sede do 13.º BPM. Para o crime de extorsão a pena prevista é de 2 a 8 anos de prisão. Eles também podem ser expulsos da corporação.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião