A Guarda Municipal (GM) de Curitiba flagrou duas crianças de onze anos e outra de dez cometendo vandalismo em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Tatuquara, durante a madrugada desta terça-feira (1). Dois CMEIs na mesma região amanheceram com vidros quebrados, portas arrombadas e outros prejuízos materiais, embora nada tenha sido roubado. Na madrugada da última segunda (30), outra creche já havia sido danificada no bairro Pinheirinho. Os três menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar.
A prefeitura comunicou que intensificou o patrulhamento da Guarda Municipal nas regiões próximas aos CMEIs, para evitar incidentes semelhantes. De acordo com a assessoria do município, um alarme soa nas creches no momento da invasão, alertando a empresa terceirizada que presta os serviços de segurança. A empresa, por sua vez, aciona a viatura da Guarda Municipal que estiver mais próxima do local.
Em uma das creches invadidas, as atividades foram suspensas nesta terça devido à depredação. A partir desta quarta (2), segundo a prefeitura, as aulas serão retomadas normalmente na unidade.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora