Mais duas pessoas foram mortas em um novo tiroteio na noite desta terça-feira (12) no Morro da Coroa, em Santa Teresa, no Centro do Rio. Com mais esse confronto, sobe para oito o número de mortos desde a última sexta-feira (8), quando traficantes de uma quadrilha rival do Morro do Fallet, também em Santa Teresa, invadiram o Morro da Coroa.
Geraldo Martiniano da Silva, 44 anos, e Luan Rodrigues de Sousa Gama, 20 anos, chegaram a ser levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiram. A Delegacia de Homicídios (DH Capital) realizou perícia no local para apurar as circunstâncias das mortes e familiares também serão chamados para prestar depoimento. Não há informações se as vítimas seriam criminosos ou moradores da região.
Na última sexta-feira, 8, quatro pessoas morreram e cinco foram baleadas durante confronto entre facções rivais e entre traficantes e policiais no Morro da Coroa. Na manhã de domingo, 10, outros dois homens morreram em troca de tiros entre criminosos e policiais.
O secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou nesta terça-feira, 12, que a invasão de criminosos no Morro da Coroa foi comandada pelo traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fú da Mineira, um dos chefes da facção Comando Vermelho (CV).
Os morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro têm Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) desde fevereiro de 2011 e desde o início dos confrontos o policiamento foi reforçado por agentes do Comando de Operações Especiais (COE).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora