Em visita ontem ao estado de Minas Gerais, a presidente Dilma Rousseff anunciou que a meta do governo é ter 12 mil médicos trabalhando pelo programa Mais Médicos em todo o país entre março e abril de 2014. "A meta é ter 12 mil médicos em um primeiro momento. Esse é o número considerando todas as demandas para todos os municípios. Esperamos que esteja tudo pronto, com os médicos trabalhando, até março ou abril", afirmou, em entrevista a uma rádio local.

CARREGANDO :)

Lançado em julho em cerimônia no Palácio do Planalto, o programa tem o objetivo de aumentar a presença de médicos no interior do país e em periferias de capitais, e continua provocando fortes críticas de entidades médicas e congressistas. Ontem, em São Paulo, durante evento organizado pela Academia Internacional de Direito e Economia (Aide), na Fecomercio, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) aproveitou para defender o Mais Médicos e disse que vai haver grande empenho para espalhar mais profissionais pelo país. Ele afirmou também que há um "planejamento do governo para trazer mais verba para a saúde ao longo dos anos".

A medida provisória que criou o Mais Médicos foi aprovada na última quarta-feira em votação na Câmara dos Deputados, após mais de onze horas de debate, durante dois dias, no plenário na Casa. O texto agora precisa da aprovação dos senadores.

Publicidade