• Carregando...

Trechos de quatro ruas no bairro Bigorrilho, em Curitiba, estão recebendo vagas do Estacionamento Regulamentado (EstaR). As vias que passam a ter o novo sistema de parada são as ruas Presidente Taunay, Cândido Hartmann, Prudente de Morais e Nicolau Abagge. A implantação do EstaR na região faz parte de um projeto voltado para dar maior fluidez e segurança ao trânsito.

Ao todo, são 271 novas vagas, incluindo as exclusivas para deficientes, idosos, motos, carga e descarga e parada livre por 15 minutos com o pisca-alerta ligado. Agentes da Diretoria de Transito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) estarão orientando os motoristas e alertando para a exigência do cartão nos próximos dias.

Localização

Na Alameda Presidente Taunay, as vagas de EstaR estão entre as ruas Padre Agostinho e Saldanha Marinho. A via tem 160 vagas para estacionamento regulamentado. Neste trecho, o uso do cartão será obrigatório a partir da sexta-feira (10). As 50 vagas de EstaR da Avenida Cândido Hartmann estão distribuídas entre as ruas Padre Agostinho e Julia Wanderley. A obrigatoriedade do uso do cartão passa a valer a partir da segunda-feira (13).

Na Travessa Nicolau Abagge, onde há 33 vagas, as pinturas estão sendo feitas nesta segunda-feira (6) e o uso do cartão será obrigatório a partir da quarta-feira (15). O trecho com estacionamento regulamentado fica entre as ruas Presidente Taunay e Saldanha Marinho. Já na Alameda Prudente de Morais, o EstaR está sendo implantado no trecho entre as ruas Princesa Izabel e Augusto Stelfeld. O uso de cartão para as trinta vagas passa a ser obrigatório a partir de quarta-feira (15).

EstaR

Curitiba tem 13,9 mil vagas de EstaR sendo que em cerca de 3,5 mil delas não há cobrança, caso das vagas destinadas a táxis, pontos de ônibus, ambulâncias, embarque e desembarque e parada livre por 15 minutos com pisca-alerta.

O cartão do EstaR custa R$ 1,50 a hora tanto nas unidades da Urbs, na compra com agentes, como em qualquer um dos 58 estabelecimentos credenciados. Qualquer variação neste preço pode ser denunciada à Urbs pela Central 156, da prefeitura. Os endereços estão disponíveis no site da Urbs.

Confira no mapa os locais onde o EstaR será implantado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]