Três estabelecimentos comerciais de Curitiba foram fechados em uma nova operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). A vistoria ocorreu neste sábado (9). As informações foram divulgadas pela Polícia Militar neste domingo (10). Os nomes dos bares, cafés e boates fechados não foram divulgados.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, um bar no Prado Velho foi fechado porque os policiais encontraram no local, além de menores de idade, um homem armado com um revólver calibre 38. Já na Avenida Iguaçu, outro bar foi lacrado porque as equipes do Corpo de Bombeiros notaram a falta de saída de emergência e extintores obstruindo passagens.
Já na Avenida Fredolin Wolf, no Pilarzinho, a Polícia Militar visitou pela terceira vez um bailão e diz ter encontrado as mesmas irregularidades que já haviam sido anotadas por fiscais da Aifu: falta de condições de segurança e documentação. A casa de shows acabou fechada, diz a PM.
A Aifu é composta por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e de secretarias municipais, como Meio Ambiente e Urbanismo. A quantidade de pessoas abordadas e estabelecimentos vistoriados deve ser divulgada na próxima segunda-feira (11).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora