A Secretaria estadual de Saúde confirmou que um dos quatro alunos da Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, feridos durante o ataque do ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, recebeu alta nesta segunda-feira (18). A vítima, de 14 anos, estava internada na enfermaria do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Outro aluno, de 13 anos, está estável, em observação permanente no pós-operatório da neurocirurgia do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Já a estudante de 13 anos, que também está no Hospital Adão Pereira Nunes, permanece no CTI pediátrico, sob observação rigorosa, com quadro estável, mas que ainda inspira cuidados. O estudante de 14 anos que segue no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também está estável, mas no CTI.
Alunos voltaram a escola nesta segunda-feira
Os alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, deixaram com otimismo o local, nesta segunda-feira (18), no primeiro dia de atividades após o massacre do dia 7 de abril, em que 12 crianças morreram. Os alunos chegaram por volta das 13h e saíram às 15h30.
Postos médico e psicológico
A secretária municipal de Educação do Rio, Cláudia Costin, vai criar uma sala de pronto atendimento médico - com enfermeiro e serviços de primeiros socorros - e outra de atendimento psicológico permanentes. A secretária se reuniu na manhã desta segunda-feira com os professores para ouvir e atender a reivindicação dos pais dos alunos.
Além disso, a secretária se comprometeu a pedir para que dois inspetores da Guarda Municipal auxiliem na segurança da escola. Ela enfatizou ainda que vai incluir a unidade no programa Saúde nas Escolas, que oferece serviços de atendimento dentário e oftalmológico para os alunos. Também serão incrementados programas que garantam mais atividades de artes, esportes e de reforço escolar.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora