Um bueiro da Light, concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro, explodiu na manhã desta terça-feira na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, zona sul da cidade. Ninguém se feriu. A Light disse que enviou uma equipe para apurar as causas do acidente. A assessoria de imprensa da concessionária informou que ainda vai se pronunciar sobre o ocorrido.
Há pouco mais de um mês, a explosão de uma galeria subterrânea da empresa deixou cinco pessoas feridas em Copacabana. O acidente, no dia 1.º de abril, ocorreu na faixa de pedestres, na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Bolívar.
Com a explosão, a tampa de ferro do bueiro atingiu uma altura de quatro metros e, na queda, feriu um taxista. Ele e dois entregadores de supermercado tiveram queimaduras e foram internados no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Outras duas pessoas, que tiveram ferimentos leves, foram liberadas depois de serem atendidas no local. Na época, a Light informou que vinha trabalhando e fazendo investimentos para recuperar e monitorar toda a sua rede subterrânea.
No ano passado, a explosão de um bueiro da concessionária, também em Copacabana, feriu gravemente um casal de turistas americanos. Sarah Nicole Lowry teve 80% do corpo queimado e ficou internada por 68 dias. O marido dela ficou ferido em 30% do corpo e recebeu alta em um mês.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora