Mais uma escola particular de São Paulo decidiu antecipar as férias por conta da contaminação de dois alunos pela influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína. Assim como o Pueri Domus, o Colégio Magno anunciou hoje que vai encerrar antecipadamente as aulas deste semestre em uma de suas unidades por causa da doença. A medida, que inclui o adiamento da festa junina da escola, tem como objetivo evitar a contaminação de outros alunos. As duas crianças estudam na unidade do Jardim Marajoara, na zona sul de São Paulo.
De acordo com a direção da escola, os dois alunos, do 5º ano e do 9º ano, são irmãos e contraíram o vírus em viagem à Argentina. Eles já estavam afastados das aulas desde a volta do feriado, quando retornaram ao Brasil com sintomas da enfermidade que foi confirmada por exames no Instituto Adolfo Lutz.
Os dois casos confirmados na escola Pueri Domus aconteceram na unidade Verbo Divino, também na zona sul da capital paulista, em um aluno da 6ª série do ensino fundamental e outro da 7ª série. Segundo a escola, os dois casos não têm relação. Setenta e duas crianças estão sendo monitoradas. O Ministério da Saúde informou na sexta-feira que 180 casos foram confirmados no Brasil, incluindo os estudantes do Colégio Magno.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora