• Carregando...

Equipes de busca encontraram na tarde desta quarta-feira (13)mais um corpo na Praia do Bananal, em Ilha Grande, Angra dos Reis, no litoral Sul Fluminense. A expectativa é de que ele seja de Roseli Pedroso, moradora do local, que foi soterrada na madrugada do primeiro dia de 2010. Com isso, o número de mortos na tragédia sobe para 53. Já os 201 desabrigados no município estão alojados em quatro escolas municipais. Outras 2.724 pessoas estão fora de casa, abrigados por parentes e amigos.

Alessandra de Carvalho, de 11 anos, moradora de Rio Claro, no interior de São Paulo, ainda continua desaparecida. O pai da menina, no entanto, aguarda a conclusão de exame de DNA de um corpo sem identificação que encontra-se no Instituto Médico Legal de Angra dos Reis.

De acordo com o coronel Jerry Pires, comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, com o corpo encontrado nesta quarta, foram encerradas as buscas na Praia do Bananal, na Ilha Grande.

No Morro da Carioca - onde pelo menos 500 casas terão que ser derrubadas, segundo a Prefeitura -, equipes continuam acompanhando a retirada dos escombros, que deve terminar nesta quinta-feira (13).

Dezenas de pessoas morreram em Angra dos Reis, depois que deslizamentos atingiram Ilha Grande e o Morro da Carioca, na noite do réveillon. Na ilha, a Pousada Sankay foi soterrada. No morro, casas foram destruídas.

Corpos identificados

À medida que os corpos são reconhecidos, os nomes são divulgados pela prefeitura de Angra dos Reis e pelo Instituto Médico Legal do Rio.

Para informações sobre Angra, a Defesa Civil municipal disponibiliza os seguintes telefones: (24) 3377-7991 / 3777-7480.

Chuva foi a maior dos últimos 10 anos

A chuva que atingiu Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, nas últimas 12 horas do dia 31 de dezembro e nas primeiras 12 horas do dia 1º de janeiro foi o maior volume de água em 24 horas dos últimos dez anos, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foram 142,9 mm, o equivalente a um mês de chuva na região. Mais de 50 pessoas morreram nos deslizamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]