Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência do rio

Mais um protesto lembra morte de menino no Alemão

Ativistas realizaram um enterro simbólico de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, na praia de Copacabana | Marcelo Sayão/EFE
Ativistas realizaram um enterro simbólico de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, na praia de Copacabana (Foto: Marcelo Sayão/EFE)

Manifestantes vestiram preto, na manhã deste domingo (5) para protestar contra a violência que atinge crianças no Rio de Janeiro e em solidariedade à família de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto na quinta-feira (2) no Complexo do Alemão (zona norte).

O menino foi atingido por um tiro, segundo a coordenação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), durante confronto entre policiais e traficantes. Os pais de Eduardo contestam a versão e dizem que um policial atirou no menino, que estava na porta de casa, na localidade de Areal.

Durante o protesto, na Praia de Copacabana, jovens levaram um caixão branco e fincaram uma cruz na areia, na altura da Avenida Princesa Isabel. A manifestação, organizada pela ONG Rio de Paz, não teve grande adesão e reuniu cerca de 30 pessoas. Os manifestantes lançaram a campanha “Quem matou Eduardo?”

Depois da morte de Eduardo, moradores do Alemão fizeram três manifestações contra a violência no complexo de favelas. O último protesto aconteceu no sábado (4). Houve um princípio de tumulto, logo controlado. A manifestação de sexta-feira (3) teve confronto entre manifestantes e policiais, que usaram bombas de gás e spray de pimenta. Entre quarta-feira (1º) e quinta-feira, quatro pessoas morreram baleadas no Alemão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.