Mais uma família curitibana está vivendo momentos de angústia em virtude da tragédia provocada pelo furacão Katrina, nos Estados Unidos (EUA).

CARREGANDO :)

O pai de Janaína Perin Sória, de 27 anos, Luiz Cláudio Sória, conta que sua filha, que mora há quatro anos nos EUA, saiu de Nova Orleans no domingo antes da chegada do furacão Katrina. "Ela e o marido saíram com a roupa do corpo e perderam tudo o que tinham em casa."

Sória diz que a filha está morando em uma quitinete em Houston junto com mais 12 pessoas da família do marido, que também perderam suas casas. "Mobilizei parentes e amigos e consegui arrecadar 200 quilos de roupas e gostaria de enviar para Houston. Mas o custo do transporte é caro. Estou procurando ajuda de companhias aéreas".

Publicidade

Rosana, mãe de Janaína, está nervosa com a situação difícil da filha. O oficial de chancelaria do consulado do Brasil em Houston, Ciro Cardoso, informou nesta sexta-feira que o órgão já recebeu cerca de 50 pedidos de localização de brasileiros. "A orientação é para os brasileiros que ainda não conseguiram avisar as suas famílias liguem para o consulado."

Alívio

As famílias das brasileiras que estavam ilhadas em Nova Orleans, nos Estados Unidos, puderam respirar mais aliviadas nesta sexta com a notícia de que publicitária curitibana Mônica Vassão, de 25 anos, e a mineira Letícia Figueiredo Alvarez da Silva Campos, de 21 anos, estavam indo de ônibus para Dallas, no estado do Texas. A "mãe norte-americana" de Letícia, chamada Tayana, avisou o Consulado do Brasil em Houston de que as duas teriam saído de Baton-Rouge, capital de Louisiana, com destino a Dallas, informou o oficial de chancelaria, Ciro Cardoso. "Elas vão chegar na madrugada de hoje a Dallas. Funcionários do consulado irão até lá prestar assistência."

Sue Hellen, irmã de Mônica, disse que a família recebeu a informação do consulado e está mais tranqüila. "Mas ainda estamos preocupados para saber se ela está bem de saúde, depois de tantos dias sem comer. Ficamos ao lado do telefone o dia inteiro esperando por uma ligação de Mônica."

Sônia, mãe de Letícia, conta que a filha avisou Tayana de que as duas estavam indo para Dallas. "Estou mais tranqüila ao saber que as duas saíram da situação de perigo. Espero falar com ela hoje de manhã." A "família americana" de Letícia está providenciando as passagens aéreas para o Kansas, diz Sônia.

Publicidade
Veja também
  • Drenagem de Nova Orleans vai levar até 80 dias
  • Família busca notícias de catarinenses em Nova Orleans
  • Força Aérea resgata curitibana, que retornará ao Kansas