Uma mancha de óleo apareceu no lago do Parque São Lourenço na tarde desta sexta-feira (24). Funcionários vinculados à Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura de Curitiba, foram ao local para colocar equipamentos que detêm a passagem do óleo. Medidas para a retirada do combustível também foram tomadas. Não havia informações sobre a origem da substância que atingiu o lago até o fechamento desta reportagem.
A primeira preocupação, de acordo coma prefeitura, era conter o óleo para evitar a contaminação de animais. A fauna local possui vários bichos, como peixes, preás, patos, marrecos e aves. Por isso, enquanto as barreiras para o óleo eram instaladas, funcionários do Zoológico e do Museu de História Natural foram acionados para avaliar a situação.
Ainda durante a instalação, profissionais do Departamento de Recursos Hídricos e da área de gestão de risco também foram acionados. Eles começaram a percorrer o Rio Belém no trecho entre o parque e a nascente. A origem da mancha deve estar nesse perímetro. Câmeras estão sendo usadas para verificar galerias de águas da chuva que podem ser o foco do derramamento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião