Uma manifestação bloqueou, na manhã desta terça-feira (3), o túnel que dá acesso ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Cerca de 150 pessoas participaram do ato que começou por volta das 7h30 e terminou por volta das 9h30. Uma faixa da via ficou interditada.
O protesto foi organizado pela Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e tinha como objetivo objetivo de pressionar os deputados, que embarcarão com destino à Brasília, para votarem contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização.
Por conta da manifestação o corredor norte-sul, sentido bairro apresentava por volta das 9h25 cerca de 8,6 km de lentidão no sentido bairro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a lentidão ia da região da praça da Bandeira até o viaduto João Julião da Costa Aguiar, já na região do aeroporto de Congonhas.
A recomendação da companhia é que os motoristas evitem trafegar pelas avenidas Washington Luis, Moreira Guimarães, Rubem Berta, 23 de Maio, túnel Anhangabaú, avenidas Prestes Maia, Tiradentes, Santos Dumont, no sentido zona sul.