Uma manifestação bloqueou, na manhã desta terça-feira (3), o túnel que dá acesso ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Cerca de 150 pessoas participaram do ato que começou por volta das 7h30 e terminou por volta das 9h30. Uma faixa da via ficou interditada.
O protesto foi organizado pela Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e tinha como objetivo objetivo de pressionar os deputados, que embarcarão com destino à Brasília, para votarem contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização.
Por conta da manifestação o corredor norte-sul, sentido bairro apresentava por volta das 9h25 cerca de 8,6 km de lentidão no sentido bairro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a lentidão ia da região da praça da Bandeira até o viaduto João Julião da Costa Aguiar, já na região do aeroporto de Congonhas.
A recomendação da companhia é que os motoristas evitem trafegar pelas avenidas Washington Luis, Moreira Guimarães, Rubem Berta, 23 de Maio, túnel Anhangabaú, avenidas Prestes Maia, Tiradentes, Santos Dumont, no sentido zona sul.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora