Um grupo de aproximadamente 300 pessoas bloqueou completamente por cerca de cinco horas a rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324), que liga o município de Vinhedo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 93 km de São Paulo.
A interrupção ocorreu na altura do bairro Campo Belo, que é cortado pela estrada nas proximidades do aeroporto. Os manifestantes reivindicam melhorias de infraestrutura no bairro.
Pneus, madeira, sacos de lixo e móveis abandonados foram incendiados no meio da estrada para impedir a passagem de veículos. Um caminhão dos bombeiros teve de ser acionado para controlar o fogo.
O protesto só terminou após ação da força tática da Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.
Parte do grupo recuou e formou novas barricadas ao longo da rodovia, até se dispersar por completo por volta das 10h30.No final do protesto, um trator teve de retirar os entulhos para desobstruir a via, que foi totalmente liberada às 11h30.
A estrada tem apenas 16 km e funciona como uma rota alternativa ao aeroporto para quem se desloca de Vinhedo ou São Paulo.