Dezenas de pessoas participaram de uma manifestação contra a crueldade e exploração animal na tarde deste sábado (22), no Centro de Curitiba. Os manifestantes partiram da Praça Santos Andrade, por volta das 16h, e caminharam em direção à Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, carregando cartazes em apoio à causa.
A organizadora do manifesto em Curitiba, Amanda Juraszek Simão, explica que o evento apoia o fim do uso de animais em pesquisas, uso de pele animal, do consumo de carne e leite, de touradas e maus tratos de animais domésticos. "Somos contra qualquer tipo de exploração animal", declarou.
Os cartazes mostravam fotos de animais que sofreram maus tratos, além de frases, como "animais não existem para nosso uso", "teste sua compaixão: diga não aos testes em animais" e "quem sofreu pro seu almoço?". Um cachorro poodle também participou da caminhada.
Os manifestantes ficaram com os cartazes na Boca Maldita até as 18h, quando retornaram em direção à Praça Santos Andrade, com uma vigília à luz de velas, em respeito aos animais, segundo Amanda.
O Dia Mundial Pelo Fim da Crueldade e Exploração dos Animais acontece no mundo todo e foi realizado pela segunda vez na capital paranaense.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora