Um protesto interdita, na noite desta segunda-feira, a Linha Amarela, sentido Fundão, na altura da Vila do João, na Maré. Os motoristas são obrigados a saírem na saída 9B, Avenida Brasil. Há lentidão na Linha Amarela, de Del Castilho até a Avenida Brasil, sentido Fundão. O acesso da Linha Vermelha para a Linha Amarela, no sentido Barra, também foi fechado.

CARREGANDO :)

De acordo com Força de Pacificação da Maré, por volta das 19h30m, cerca de 150 pessoas iniciaram o ato na Avenida Brasil, o que também obrigou o fechamento da pista lateral da via, na altura da comunidade. Policiais do 22° BPM, do BPVE e do Batalhão de Policia de Choque foram acionados ao local para acompanhar o grupo.

Por volta de 20h15m, a Avenida Brasil apresentava retenções, no sentido Zona Oeste, a partir do Caju. O tráfego de veículos na Ponte Rio-Niterói também foi prejudicado, sentido Rio, a partir da Reta do Cais. O tempo de travessia girava em torno de 14 minutos.

Publicidade

A manifestação foi convocada, por meio de um evento no Facebook, pela página Maré Vive. O grupo critica o modelo de pacificação do local e reclama dos “tiroteios diários” na Maré: “Estamos contra o preconceito e criminalização da pobreza! Contra mortes sem investigação! É contra a especulação imobiliária esmagadora! É contra a falta de saneamento básico! É contra a falta transporte público! É contra a falta de diálogo com a população!”, diz um comunicado publicado na rede social.