• Carregando...
Protesto no Rio de Janeiro neste domingo (15) pede a permanência do menino Sean no Brasil | Reuters/Sergio Moraes
Protesto no Rio de Janeiro neste domingo (15) pede a permanência do menino Sean no Brasil| Foto: Reuters/Sergio Moraes

Cerca de 150 pessoas fizeram na manhã deste domingo (15) uma manifestação em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, em defesa da permanência no Brasil do menino Sean, 8 anos, cuja guarda está sendo reivindicada pelo pai americano, David Goldman.

O grupo se reuniu em frente ao hotel Marriot, onde Goldman estava hospedado. Ele veio ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos a pedido da Justiça brasileira, mas segundo informações do hotel, já teria retornado para os Estados Unidos na noite de sábado (14).

Os manifestantes vestiam roupas brancas e levavam a bandeira do Brasil e faixas pedindo que a criança fique no Brasil com a família da mãe, Bruna Bianchi, que morreu no ano passado e tinha a guarda legal do filho. Eles caminharam pela orla, até o Leblon em um protesto silencioso.

"Organizamos esta manifestação pela internet durante toda a semana. Mandamos e-mails para os amigos e todos compareceram para dar apoio família da Bruna, que tem muito carinho pelo Sean e quer muito ficar com a guarda do menino", disse Sofia Pimenta, amiga de João Paulo Lins e Silva, padrasto da criança.

Sean veio para o Brasil com a mãe há quatro anos. Depois da morte de Bruna, o pai biológico entrou com processo na Justiça para levar a criança de volta aos Estados Unidos, onde vive. O caso está sendo analisado pela 16ª Vara da Justiça Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]