Uma operação da Seop (Secretaria Municipal Especial de Ordem Pública) terminou em protesto e confusão na noite desta quinta-feira (28) nas proximidades da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).
Durante a ação, estudantes que realizavam uma manifestação no local se uniram com moradores da favela do Metrô, que foram despejados durante a ação da Seop, e entraram em confronto com a Polícia Militar.
Na confusão, seguranças da universidade chegaram a utilizar jatos de água para evitar que os manifestantes entrassem na unidade.
As portas de vidro da Uerj foram quebradas por pedras lançadas pelos manifestantes. O hall da universidade foi depredado durante a ação.
O Batalhão de Choque foi enviado ao local e está reforçando o patrulhamento na região. Segundo a PM, cerca de 300 pessoas participaram do protesto. Ainda não há informações de presos ou feridos.
A avenida Radial Oeste, uma das principais ligações entre o centro e a zona norte da cidade chegou a ser fechada três vezes durante a confusão.