Uma manifestação bloqueou na manhã desta sexta-feira (23) o trânsito no quilômetro 101 da Estrada da Ribeira (BR-476), em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Às seis horas da manhã manifestantes estacionaram um caminhão no meio da pista. Eles pedem melhorias no trecho.
O ex-prefeito de Bocaiúva do Sul e presidente da Frente de Trabalho Pró Pavimentação da Estrada da Ribeira, Élcio Berti, alega que o trecho entre a cidade e Curitiba está em estado de calamidade pública. Ele promete que a estrada só será liberada quando receber do Departamento Nacional de Infra-Estruturas de Transportes (Dnit) um ordem de serviço do governo federal para a recapagem da pista.
"O governo brincou conosco. Só saímos daqui quando recebermos a ordem. Se eles trouxeram amanhã, sairemos somente amanhã". De acordo com Berti, o Dnit prometeu entregar o documento até ao meio dia.
De acordo com as primeiras informações, já existe um engarrafamento de três quilômetros no local. A Polícia Rodoviária Federal não tem previsão de quando a pista será liberada.
Em breve mais informações
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora