Manifestantes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana fecharam quatro agências bancárias na manhã desta quarta-feira (22) no centro de Curitiba. A ação atingiu as agências do Bradesco, Santander, Unibanco e Banrisul. Todas localizadas na rua Marechal Deodoro. O sindicato reivindica um reajuste salarial de 11,77%. Os bancos ofereceram um aumento de 4% para a categoria. "Os bancos vêem lucrando muito. Entendemos que eles devem ceder um pouco. Mas infelizmente a única linguagem que eles entendem é a paralisação ou a greve" afirmou a diretora do sindicato Maeve Luciane Vicare.
Durante a paralisação, que durou quase toda a manhã, somente um funcionário era liberado para entrar nas agências. A população não pôde entrar, inclusive foi impedida de usar os caixas eletrônicos.
Na terça-feira (20) foram fechadas as agências do Unibanco. Para esta quinta, estão previstas mais manifestações. De acordo com a diretora, caso não aja um acordo entre as partes, os funcionários podem entrar em greve.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião