Um grupo de 20 pessoas se reuniu na Avenida do Batel, em frente ao Shopping Pátio Batel, por volta das 20 horas desta terça-feira (18), para protestar contra a comercialização do foie gras em Curitiba. Os manifestantes distribuíam panfletos conscientizando as pessoas sobre a origem e o processo de produção do alimento, que é produzido através da indução da ingestão de alimentos em patos e gansos.
O ato é ligado à Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e outros movimentos ativistas em prol da causa animal. Segundo Jamile Samia Ramme, que passava pelo local na hora do evento, os manifestantes acionavam constantemente o sinaleiro de pedestres – o que causou transtornos no trânsito. O protesto deve se estender até o próximo sábado (22).
Proibição
Corre na Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria do deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que prevê o fim da comercialização do foie gras no Paraná. Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou um projeto de lei parecido, mas a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) conseguiu uma liminar na justiça e suspendeu o veto.
Colaborou Victor Turezo
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião