• Carregando...
Sindicato dos Empregados de Postos de Combustíveis reclama das condições de trabalho no posto localizado na Avenida Presidente Kennedy | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Sindicato dos Empregados de Postos de Combustíveis reclama das condições de trabalho no posto localizado na Avenida Presidente Kennedy| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo

Aproximadamente 100 trabalhadores realizaram uma manifestação, na tarde desta sexta-feira (29), em frente a um posto de combustível na Avenida Presidente Kennedy, em Curitiba, segundo o Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Curitiba e Região (Sinpospetro). Eles reclamam das condições de trabalho no Posto Extra.

Os manifestantes usaram um caminhão de som, faixas e apitos para chamar a atenção das pessoas que passavam próximo ao posto. O protesto foi feito de modo pacífico e por volta das 15 horas já havia sido encerrado. O estabelecimento não chegou a ser fechado e funciona normalmente. As ruas próximas e a Avenida Kennedy não foram bloqueadas.

De acordo com o Sinpospetro, o Posto Extra não cumpre o acordo coletivo feito com o sindicato. Os trabalhadores denunciam que o posto não atende as condições mínimas de trabalho, como a disponibilidade de banheiro para os funcionários e clientes. Os funcionários, inclusive as gestantes, são obrigados a utilizarem o banheiro de outros locais.

A assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, proprietário do posto, informou que os banheiros do estabelecimento foram interditados por ordem da Sanepar. A empresa então instalou banheiros químicos para funcionários e clientes. Representantes da empresa e do sindicato vão se reunir no dia 8 de fevereiro para discutir as reivindicações dos trabalhadores.

Multa

Em outubro, técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) multaram o posto pelo vazamento de cerca de 400 litros de gasolina de um dos tanques subterrâneos do estabelecimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]