Grupos contrários ao presidente Michel Temer (PMDB), à Reforma da Previdência e à Lei da Terceirização se reúnem na noite desta sexta-feira (31), na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, para protestar contra as medidas do Palácio do Planalto.
O protesto foi convocado pelas redes sociais por movimentos sociais como a Frente Brasil Popular, CWB Resiste e Fórum de Lutas 29 de abril. A data escolhida para os protestos, que acontecem em várias capitais, relembra os 53 anos do golpe militar no Brasil.De acordo com a estimativa da Polícia Militar, 150 pessoas participavam do protesto desta sexta. Os organizadores afirmaram que são 1,5 mil.
Em Curitiba, os manifestantes se reuniram por volta das 18h30 e acompanharam uma apresentação do grupo Garibaldis & Sacis, com músicas carnavalescas e de protesto. Sindicalistas e líderes de movimentos como MST e Levante Popular da Juventude fizeram falas contrárias ao presidente Temer. Estudantes que ocuparam escolas estaduais no ano passado também se juntaram aos manifestantes. O protesto também teve leitura de poemas e apresentações musicais.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora