Caminhões e ônibus foram incendiados por moradores após abor­dagem policial que resultou em morte de um jovem| Foto: Mário Ângelo/Folhapress

Ao menos dois caminhões e um ônibus foram incendiados durante um protesto na noite de ontem na altura do quilômetro 86 da Rodovia Fernão Dias, em São Paulo.

CARREGANDO :)

O protesto foi feito por moradores da Vila Medeiros, na zona norte da cidade. O ato foi promovido após a morte de um adolescente que foi baleado por um policial militar na região, no domingo.

A polícia informa que uma loja também foi arrombada e saqueada durante a ocorrência. Imagens da TV Record mostraram um dos manifestantes dirigindo um caminhão-tanque na rodovia. Algumas pessoas subiram no veículo enquanto o homem o conduzia. Os manifestantes também tentaram queimar um ônibus fretado que passava pelo local. Os passageiros foram obrigados a deixar o veículo.

Publicidade

A Polícia Militar informou, em nota, que na tarde de domingo, PMs atendiam uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Bacurizinho com a avenida Mendes da Rocha, quando suspeitaram de dois rapazes e decidiram abordá-los.

"Por motivo a esclarecer", continua a PM, houve um "disparo acidental" da arma de um dos policiais, que atingiu um adolescente de 17 anos no tórax. Ele foi levado ao hospital do Jaçanã, mas não resistiu ao ferimento e morreu.