Um aniversário para não se comemorar. Nesta quarta-feira completa um ano que caiu a ponte da Represa Capivari, na BR 116, matando uma pessoa. Com sete meses de atraso, a previsão é que a recuperação do trecho termine em março.

CARREGANDO :)

Para lembrar a data, transportadores e caminhoneiros fizeram um protesto no local. A manifestação foi organizada pela Fetranspar e Fenacam para chamar a atenção sobre a demora na reconstrução.

A ponte é a principal ligação do Sul do Brasil com São Paulo. De acordo com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transportes (Dnit), até o início de abril a ponte reconstruída terá tráfego em sentido duplo. Por dia, passam pelo trecho 30 mil veículos.

Publicidade

Desde a queda da ponte, em 25 de janeiro de 2005, o Dnit fixou diferentes datas para a reconstrução. Três situações de emergência foram decretadas. Na última, o início dos trabalhos estava vinculado ao processo licitatório. Com tal cenário, a reconstrução chegou a ser cogitada somente para o primeiro semestre de 2006. Agora, a data prevista para o término dos trabalhos é para março.

Manifestantes celebram com bolo aniversário da queda da ponte. Veja na reportagem em vídeo

Veja também
  • Carro cai na Ponte do Capivari
  • Acidentes matam três pessoas e deixam oito feridos na BR-116
  • Justiça obriga Dnit a pagar pensão vitalícia
  • Reconstrução da ponte do Capivari ainda está travada
  • Começa a reconstrução da ponte Capivari–Cachoeira