A prefeitura de Curitiba reafirmou nesta segunda-feira (12) que os trabalhos de manutenção dos postes republicanos da cidade começarão a ser realizados ainda nesta semana. A previsão da administração municipal é de que as vistorias se iniciem na próxima quinta-feira (15).
A decisão da prefeitura de viabilizar uma “antecipação” das vistorias foi anunciada ainda na última sexta-feira (9), depois que uma mulher foi atingida por um dos postes republicanos da Rua XV de Novembro, na região central de Curitiba. Uma apuração inicial feita por técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas apontou que a estrutura cedeu por causa dos ventos fortes que atingiram a região.
- Acidente em rodovia de Matinhos deixa duas pessoas mortas
- Protesto em Copacabana denuncia 4 mil mortes violentas no Rio este ano
- Queda de barreira interdita a BR 476 em Tunas do Paraná
- Mulher que foi atingida por poste continua internada
- Poste de iluminação cai sobre mulher no Centro de Curitiba; vítima está em estado grave
A mulher, de 59 anos, teve ferimentos graves e foi diagnosticada com traumatismo craniano e fratura vertebral. Nesta segunda, o Hospital Evangélico, para onde a vítima foi levada, informou que o estado de saúde da paciente permanece grave, porém, estável. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a mulher está consciente, mas ainda não tem previsão de alta. A equipe médica disse ainda não ter decidido sobre a possibilidade de uma cirurgia.
Também nesta segunda, a prefeitura de Curitiba informou que, apesar de ter antecipado os trabalhos de manutenção, os 1.037 postes republicanos espalhados pela cidade não possuem uma periodicidade exata de vistoria. Estes trabalhos, conforme informou a assessoria do município, são feitos de acordo com a necessidade de cada uma das estruturas, como, por exemplo, no momento em que é preciso trocar lâmpadas ou relés dos postes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião