Mais um detento foi assassinado em um presídio do Maranhão na madrugada desta quinta-feira (17). Laurêncio Silva, 24 anos, foi encontrado morto por agentes penitenciários em uma cela do CCPJ (Centro de Custódia de Presos de Justiça) do Anil, em São Luís. Esta foi a quarta morte em presídios do estado em menos de uma semana, e a 11ª neste ano.
Em nota, a Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária) afirmou que Silva foi encontrado com sinais de enforcamento. Ainda de acordo com a nota, a morte do detento será investigada pela delegacia de homicídios.
O Maranhão vive atualmente uma crise em seu sistema carcerário. No ano passado, 60 detentos foram mortos apenas no complexo penitenciário de Pedrinhas.
Dois familiares de presos decapitados no ano passado em Pedrinhas foram mortos a tiros em um intervalo de duas horas na terça-feira (15). A polícia suspeita de ligação entre as duas mortes com as decapitações ocorridas no presídio de Pedrinhas, no ano passado.
Na última terça-feira, a Procuradoria-Geral da República informou que analisa a possibilidade de uma intervenção federal no Maranhão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora